sexta-feira, 6 de março de 2009

O segundo círculo do inferno

Existe uma coisa ruim. uma coisa infinitamente ruim. Os filmes românticos que elas insistem em nos fazer ver.

Nada contra o romance em si, muito menos contra o amor. Aliás, só com muito amor para aguentar os filmes que Hollywood prepara para elas todo ano.

É claro que existem algumas coisas tragáveis com bom elenco e boa direção. Que tem um enredo interessante e que não usam a tal "força do amor" como explicador de todas as abusdâncias do celulóide que se pretende filme.

Mas a maioria, eu classifico como romances adolescentes ou pré-adolescentes. Não por serem voltados para esse público alvo, mas porque pela capacidade de continuista, diretor, atores e roteirista parece que essa é a faixa etária de quem fez o filme.

Existem grandes filmes de amor. De A Cor Púrpura até Como Perder um Homem em Dez Dias existem bons filmes. Mas a maioria dos filmes femiinos usa um único argumento para se sustentar. O Amor.

O amor provoca mudanças radicais nas pessoas, o amor causa coincidências impossíveis, o amor dá emprego para as pessoas, o amor faz com que a invenção em que o cientista trabalha há dez anos funcione, etc.

O amor é forte? Sem dúvida, senão não assistiríamos a esses filmes. É a maior prova de que o amor é poderoso. Mas existem coisas que ele não faz. E o número de relacionamentos fracassados que as fãs de filmes românticos tem no currículo mostra que nem ele é tão forte assim.

Mas existe algo ainda mais injusto que é assunto para outro post.

Elas NUNCA percebem que é um favor, aliás, mais que isso um sacrifício que fazemos por elas assistir esses pedaços de merda que se pretende cinema.

4 comentários:

  1. hahaha, contraditória uma mulher-garota ser sua primeira seguidora. ou não. a realidade é que estou desiludida, não com as mulheres. esta não é minha praia.

    ResponderExcluir
  2. "Toda unimidade é burra", meu caro...
    Talvez muitas mulheres também estejam cansadas dos muitos homens que assistem Velozes e Furiosos e ovacionam aqueles carros que mais parecem naves espaciais. Cadê os homens que andam de bicicleta, que sonham em ter um fusquinha ou se contetam com um Uno Mille? Queremos homens simples, sem artifícios e extravagâncias também...

    Não venha com essa história de que irá desvendar "a verdade sobre as mulheres" se você não reconhece que o SEXO nada tem com essa inversão de valores que vivemos hoje em dia. O problema não está nas mulheres ultra-românticas, nem nas putas-disfarçadas... Sei lá que porra é essa!

    Acho que já misturei tudo... enfim, queria apenas dizer que A MAIORIA das mulheres é assim mesmo (como você se referiu em outros posts), assim como A MAIORIA dos homens. Devemos torcer ,enfim, para que as MINORIAS se reconheçam.

    (Voltando... Apresente-me um rapaz que queira assistir Fellini, Antonioni,Bunel, Almodovar, ou qualquer outro filme que não de carros ou de Vin Diesel)

    ResponderExcluir
  3. asduihsadhiuasd
    Eu qro um homem q assista comigo akeles filmes
    q so falta explodir a tela da tv..kkk
    Olha eu concordo c vc q existem mulheres q amam assistir(e acreditar)filmes desses,mas tb existem as que curtem tudo que vcs curtem e que vcs insistem em ignorar(ou apenas usar)por medo delas serem tão espertas qnto vcs ou mais.A verdade sobre as mulheres eu não sei,mas sobre alguns homens eu sei:Frágeis e inseguros(e faceis).

    ResponderExcluir